terça-feira, 27 de dezembro de 2016

E se o Lula comesse Nutella?


Certamente que minha intensão aqui não é livrar a cara de nenhum desses picaretas que fazem da política no Brasil um palco de horrores e, tão pouco, defender o que é indefensável. Mas vamos aos fatos, afinal, pode ser que não estejamos fazendo as coisas da maneira correta.

Depois de ver e ouvir tantos absurdos fabricados pela mídia, tanto a convencional quanto por esta nova modalidade de comunicação, que são os memes que circulam indiscriminadamente pelas redes sociais, fiquei pensando se realmente estamos fazendo política da maneira certa e não apenas, na verdade, repercutindo o que eles, os incansáveis donos do poder, querem que realmente a gente faça, ou seja, falar muito, fazer pouco e nunca pensar sobre nada.

Eu tenho uma implicância particular contra aqueles que traem os sonhos do povo. Talvez, por isso, tenha desenvolvido verdadeira repugnância ao PT, em quem tantas pessoas depositaram suas esperanças de um Brasil melhor. Mas parece que a política é feita mesmo apenas por traidores. De 2013 para cá, o país viveu um verdadeiro rebuliço e, com muita razão, apearam uma presidente do poder. Era, para com isso, impulsionar o Brasil para frente e para iniciar de uma vez por todas a limpeza do país, afim de por término, para sempre, na lástima da corrupção. Mas era tudo mentira, ao que parece. A gritaria toda, na verdade, não passava de manifestações imaturas de um povo que ainda não aprendeu a ser uma nação.

Fiquei hoje indignado ao ler que o palácio do Planalto, em plena crise econômica e de arrocho cada vez mais apertado nos trabalhadores, gastará algo em torno de 1,75 milhão apenas com alimentação a ser servida no avião presidencial. A lista de produtos a ser licitado inclui de amêndoas à açúcar de coco, todos os produtos com preços bem acima dos valores de mercado. O item mais curioso, no entanto, para mim, foi a simbólica Nutella, cujo potinho de 350 gramas será comprada pelo valor de R$39,00 cada.

É um abuso contra o povo brasileiro, não tenha dúvida, mas até agora, nada de memes endemoniados da parte dos pseudos movimentos sociais dos dias de hoje... talvez, porque, uma pasta de chocolate com amendoim seja pouca coisa demais para derrubar um presidente. Mas fico pensando... e seu Lula comesse Nutella?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Trump acusa Rússia de desenvolver armas espaciais.

No mesmo ano que anuncia a Força Espacial Americana, como sexto braço das forças armadas dos EUA, Trump denuncia Rússia por des...